Acomac Jundiaí

Uma história de 46 anos - Nós podemos tornar seu negócio mais interessante e lucrativo


A Acomac Jundiaí e Região foi fundada no dia 29 de outubro de 1968 foi a terceira entidade a surgir no Brasil. Nasceu como Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Jundiaí - ACMCJ - incentivada pelo trabalho de José Olavo Nogueira, hoje presidente de honra da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção).

No final dos anos 90 organizou-se o sistema Anamaco, e a então ACMCJ adotou o nome padrão de Acomac. A criação da associação provou para a sociedade que os comerciantes de materiais de construção não são concorrentes são parceiros.

E desde então, a Acomac segue fiel aos seus objetivos, que são: * Promover o fortalecimento do comércio de materiais de construção * Consolidar a representatividade do setor junto a empresas parceiras, fornecedores e autoridades

Promover a livre iniciativa e defender os interesses coletivos dos associados A Acomac Jundiaí e Região promove regularmente cursos e palestras destinados aos associados, como forma de atualização de técnicas e produtos, além de visitas a feiras e indústrias.

ANAMACO

A Anamaco - Associação dos Comerciantes do Material de Construção - é a entidade que comanda o sistema em todo o Brasil

Cada cidade ou região tem sua Acomac, que é ligada a Fecomac ( Federação ) em cada estado, e todos compõem a ANAMACO.

O Setor de materiais de construção tem 140 mil pontos de venda no país, e é responsável por 13% do PIB. A Cadeia da construção civil emprega 15 milhões de pessoas - 4 Milhões diretamente